Edição online
Inaugurada nova sede Social da Caixa de Crédito Agricola
Criada em 1978 em Paderne por um grupo de agricultores do concelho, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Albufeira, mercê do dinamismo dos seus dirigentes e a colaboração dos associados, teve um assinalável crescimento, com a abertura de balcões em todas as freguesias do concelho. A construção de sede própria em Paderne era o desejo, não só dos dirigentes mas dos padernenses e acabou de concretizar-se no passado dia 12 de Novembro.
Diamantina Negrão já tem nome da sua escola
A professora Diamantina Negrão, patrona do agrupamento de escolas com o seu nome foi homenageada, durante a 1ª Semana de Evocação que teve lugar na Escola EB 2, 3, situada em Montechoro, onde na entrada da mesma foi colocado o nome da patrona e no interior do edifício descerrado um painel de azulejos denominado “Cabra Cega” uma das muitas obras de arte da autoria da multifacetada artista e que foi oferecido pela anterior directora da Escola, Felismena Pinto, a quem se deve a indicação da Diamantina Negrão para patrona da escola.
Albufeira afirma na Galiza o seu estatuto turístico
Entre os dias 29 de Outubro a 1 de Novembro, o Município de Albufeira esteve presente no cidade Galega de Vigo através dos seus representantes mais ilustres, num Certame de grande dimensão que serviu principalmente para reforçar os laços entre estas duas regiões, e promover mais uma vez o seu enorme potencial turístico.
Sensibilizar a comunidade para questões importantes
O 3º Encontro da Pessoa Excepcional do Algare, desta vez realizado no Auditório Municipal de Albufeira em vez do EMA – Espaço Multiusos , reuniu mais de uma centena de participantes e convidados que surgiram com evidente interesse o que foi dito pelos palestrantes. O Encontro teve como principal objectivo sensibilizar a comunidade e fazê-la reflectir sobre questões relacionadas com as crianças, jovens e adultos com deficiência ou necessidades especiais.
Cemitério de Boliqueime foi ampliado
No dia em que, segundo a tradição católica, se presta homenagem a todos os que já partiram, a Câmara Municipal de Loulé inaugurou a obra de ampliação do Cemitério de Boliqueime, numa cerimónia de bênção conduzida pelo pároco local, Padre César Chantre.