19-11-2010 18:54
Dezembro é o mês do teatro em Alte
O Teatro da Estrada e a Horta das Artes, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Alte e Casa do Povo de Alte, realizam o XII Festival de Teatro de Alte durante o mês de Dezembro.
O evento arranca dia 1, com um espectáculo surpresa. No dia 4, pelas 21h30, na Casa do Povo de Alte, o Grupo Arte de Viver da Universidade Sénior de Loulé sobe ao palco com a peça “Granizo de Estrelas”, encenada por José Teiga.
“Cartas de Amor de Fernando Pessoa a Ofhelia Queiroz” é o nome do espectáculo apresentado pelo Grupo de Teatro Contemporâneo de Albufeira, que decorre no dia 5, pelas 21h30, na Horta das Artes. Luísa Monteiro é a encenadora desta peça centrada no debate da vida e obra de Fernando Pessoa.
É no Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte que o TAL – Teatro Análise da Casa da Cultura de Loulé apresenta “Noite de Poesia: Contos do Gin-Tónico”, de Mário Henrique-Leiría. Esta iniciativa tem lugar dia 8, às 21h30.
O Grupo Fiasco leva a cena “Não te isaltes Isaltina”, uma peça encenada por Francisco Tavares, com alunos do Conservatório Nacional de Teatro, que terá lugar dia 10, na Horta das Artes, às 21h30
No dia seguinte, à mesma hora e no mesmo local, o Teatro Evoé, de Lisboa, sobre ao palco com o espectáculo “Restos”, do dramaturgo Bernardo Santareno. A peça é encenada por Pablo Fernandes.
Criado no âmbito do projecto sénior “Bem Me Quer”, o Miramulim - Grupo de Teatro Amador de Alte faz a sua estreia neste festival com a peça “Alte, Água e Vida”, uma criação colectiva coordenada por Pedro Monteiro, que terá lugar na Casa do Povo de Alte, no dia 12, às 21h30.
No encerramento deste evento, que acontece a 17 de Dezembro, o Grupo de Teatro Penedo Grande, de S. Bartolomeu de Messines, apresenta o espectáculo “O Marinheiro de Fernando Pessoa”, que terá lugar na Horta das Artes, pelas 21h30.