IV Festival das Sopas em Albufeira
A Aldeia da Solidariedade vai nascer para dar sopa
O Festival das Sopas, já na 4ª edição, é um dos eventos mais populares organizados pela Nuclegarve, registando elevado número de participantes.
O EMA – Espaço Multiuso de Albufeira teve grande afluência para apreciarem as sopas, na sua quase totalidade oferecidas por restaurantes do concelho, o que é aval de qualidade.
Entre os presentes, mais de duas centenas, estiveram o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Silva e esposa, o presidente da Junta de Freguesia de Albufeira, Helder Sousa e o deputado do PS, David Martins e esposa.
A animação esteve a cargo do acordeonista José Gonçalves e do Rancho Folclórico dos Olhos d’Água, dirigido por Anacleto Baptista que dançou e fez dançar.
Aos restaurantes que colaboraram neste evento foram entregues diplomas alusivos.
Foi distribuído o 2º número do Boletim da Aldeia, órgão que divulga as actividades da Nuclegarve e sobre o processo de edificação da Aldeia da Solidariedade.
Num curto período de intervenções, Paulo Almeida, Presidente da Direcção da Nuclegarve agradeceu a todos os que contribuíram para a realização do festival das sopas incluindo a Câmara Municipal e acrescentou:
“Pensamos em Setembro colocar a primeira pedra e desde já convidamos para estarem todos presentes.
Vir às nossas festas é uma maneira de ajudarem a concretização deste projecto”.
O Presidente da Câmara, Desidério Silva referiu que “este processo tem vindo a caminhar passo a passo num objectivo muito forte. Tudo estamos a fazer para em Setembro termos o lançamento da primeira pedra.
O processo vai ser entregue esta semana e a Câmara já tem no seu Plano e Orçamento uma verba significativa para este fim”, disse antes de se ausentar para mais um compromisso.
|