VIII Festival de Artes Infantil e Juvenil
Dez artistas já apurados para a final
Num ambiente de grande entusiasmo e com o Auditório sobrelotado, foram apurados no passado Sábado, os dez primeiros talentos que passam à Final do VIII Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira, a ter lugar a 16 de Fevereiro. Entre participações individuais e colectivas, estiveram sobre o palco 68 talentos da Região
Os finalistas que conquistaram já o seu lugar com vista à obtenção dos grandes prémios, situam-se especialmente na dança, na vertente infantil (dos 6 aos 11 anos). São eles, o Grupo de Dança Soft Irish (Quarteira) com o tema “Soft shoe Irish Dancing”, da Prof.ª Annette Almeida, a Academia de Dança do Imortal DC (Albufeira), com “Tarantella”, da responsabilidade dos professores Angélica e Konstantin, Diana Pedrosa (Tavira), com a dança contemporânea “Fells like love”, aluna da Prof.ª Luísa Pacheco, o Grupo de Dança Arabesque (Centro Comunitário António Aleixo - Quarteira) com a coreografia “Os Anões”, da responsabilidade da Prof.ª Larisa Shumskaya, e o jovem Afonso Lima, aluno do Prof. Paulo Galvão, que interpretou à guitarra “Estudo op.60 nº 7” de M. Carcassi e “Romance anónimo do séc. XIX”.
Na vertente juvenil, ficaram apurados Débora Casimiro (Faro), com a dança intitulada “Flor de Lys”, Tiago Batista (Armação de Pêra), que cantou o tema “Jura”, o Grupo de Dança da Prof.ª Maria João Peres (Faro) que apresentou Ballet contemporâneo com a coreografia “Poema”, de Vivaldi, Andreia Cabrita (Silves) que no seu acordeão interpretou “Nas margens do Rio Guadiana” e “A Rosinha dos Limões” e ainda o duo de bailarinas Koyuki Morikawa e Patrícia Silva (alunas da Prof.ª Annette Almeida – Quarteira) que interpretaram “Dança das Horas”.
Antes de se conhecer a votação do Júri (Arménio Aleluia Martins, da área da Comunicação Social, Carmo Machado, em representação da CMA, Lucília Baleixo, da área da Dança, Carlos Coelho, da vertente musical e João Galante, presidente do Júri), a vencedora da vertente infantil da edição do ano passado deste Festival, Catarino Afonso, de Lagoa, voltou a surpreender os espectadores com o seu talento ao piano, interpretando obras de Haydn, Loschhorn, Miaskowki e Tchaikowski. Refira-se que foram apurados 40 talentos para esta edição do Festival, tendo ficado de fora mais do dobro dos candidatos. A próxima eliminatória é a 9 de Fevereiro, às 16 horas, no Auditório Municipal.
|